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TRPG - Framework

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Mensagem por Leishuck Norris em Sex Abr 27, 2012 9:07 pm

Framework

TRPG - Framework 08combate03

“E esta é a lei da selva, tão antiga quanto o céu e quanto o céu tão vera.
E o lobo que a transgride, decerto sucumbe. E o lobo que a segue decerto prospera.”

(Rudyard Kipling)

• O método de definição das habilidades será o da criação por pontos, conforme apresentado no livro e na tabela de custo. Por serem personagens heróis, eles não podem ter nenhuma habilidade abaixo de 10, mesmo após a aplicação dos redutores de habilidade racial;

• Talentos permitidos serão apenas os do Módulo Básico do TRPG. Com autorização do Mestre é possível obter outros talentos, desde que estejam presentes nos suplementos do TRPG;

• Treinamento em perícia concede 5 + ½ do nível, para evitar perícias com valores altíssimos no início de jogo. Em compensação, o talento “Foco em Perícia” concede bônus de +5 na perícia escolhida – e isso vale para os bônus raciais de +4 em perícias de algumas raças, ou seja, elas passam a ser +5;

• Multiclasse não será permitido. O jogador que ache interessante que seu personagem passe a demonstrar traços inerentes de outra classe, ele deve buscar adquirir talentos e perícias que simulem esses traços da outra classe, mas não poderá adquirir habilidades exclusivas da “nova” classe;

• Estão terminantemente proibidas as tendências “Inconstante” (Caótico e Neutro), “Egoísta” (Neutro e Maligno), “Vil” (Leal e Maligno) e “Cruel” (Caótico e Maligno). Isso se deve ao fato de que os personagens são heróis e, portanto, devem agir como tal – para referência de descrição do funcionamento da tendência, será utilizada a descrição do AD&D;

• Classes de Prestígio serão adquiridas em jogo, on-game. O jogador deve apresentar a classe de prestígio desejada para que o mestre possa inserir o gancho da aquisição dela durante algumas sessões de jogo, até que o personagem passe um ou dois níveis, passando a adquirir a classe de prestígio;

• Nível Épico será considerado nível 30, que corresponde a 20 níveis da classe básica acrescida de 10 níveis da classe de prestígio. A partir do nível 30, passa a valer as regras de Nível Épico do TRPG, presentes no Guia da Trilogia;

• Pontos de Magia são recuperados “naturalmente” apenas 24h após o seu uso. Caso o personagem não tenha dormido durante esse tempo, ele recupera apenas metade dos Pontos de Magia – poções de mana recuperam os pontos de magia conforme descrição das mesmas;

• A aquisição de novas magias conhecidas deve ter autorização do Mestre e deve ocorrer em jogo, on-game. Portanto os jogadores devem apresentar com antecedência as novas magias desejadas para que o acesso a elas seja inserido em meio ao jogo;

• Ponto de Habilidade ganho no nível par não pode ser usado na mesma habilidade que foi aumentada com o ponto do nível par anterior. Ou seja, se você gastou o ponto do 2º nível em Força, você precisa gastar o do 4º nível em qualquer outra habilidade, exceto Força, assim como no 6º nível não poderá usar o ponto na habilidade que ampliou no 4º nível e por aí vai;

• Além das possibilidades normais de uso dos Pontos de Ação, serão adicionados alguns usos adicionais:

• Inspiração – com o uso de um Ponto de Ação, o personagem pode ter um “insight”, recebendo alguma informação, pista ou ajuda do Mestre em relação a informações no jogo;

• Serendipidade – com o uso de Pontos de Ação o jogador pode intervir na narrativa, favorecendo o seu personagem através do acontecimento de alguma coincidência ou de um momento de sorte. A quantidade de pontos de ação depende do nível de intervenção na narrativa. O nível da intervenção será definido pelo Mestre, conforme descrição a seguir:

> Sem Importância (1 ponto): uma intervenção sutil, que não afete muito o jogo.
Exemplo: alguém que está perseguindo o personagem esbarrar numa pessoa ou tropeçar;

> Menor (5 pontos): uma intervenção pequena, de efeito menor.
Exemplo: o personagem encontra um caixote ou barril que ajuda a se esconder enquanto é perseguido;

> Significativo (10 pontos): uma intervenção mediana.
Exemplo: enquanto foge, o vilão deixa cair um papel que contém parte dos seus planos;

> Maior (15 pontos): uma intervenção importante.
Exemplo: cercado por lava, prestes a morrer, uma águia gigante surge e resgata o personagem.


Importante: A intervenção significativa e a intervenção maior precisam de aprovação do Mestre para ser realizada. Entretanto, caso sejam vetadas, o personagem recebe 1 ponto de ação, caso tenha tentado fazer uma intervenção significativa, ou 2 pontos de ação, caso tenha tentado fazer uma intervenção maior.



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