TRPG - Ficha Técnica

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Mensagem por Leishuck Norris em Seg Abr 30, 2012 1:58 pm

Ficha Técnica

TRPG - Ficha Técnica Lamnor

“Uma tempestade está chegando... E vocês, garotos? Seu pai? Estão bem no meio dela.”
(Eric Kripke)

O jogo “Helden: Ein Lied von Sturm und Feuer” se passa no cenário de Tormenta. Ele tem início no ano de 1382, em Lamnor, a parte sul do continente de Arton. Lenórienn, a mística cidade élfica, encontra-se em guerra contra os hobgoblins, uma guerra que dura mais de 900 anos, sendo por isso conhecida como Guerra Infinita.

A guerra ocorre na região sul da floresta de Myrvallar, em um infinito equilíbrio: os hobgoblins tomaram o extremo sul da floresta e tentam avançar mais, tornando grande parte do sul da floresta um verdadeiro campo de batalha. Entretanto, os elfos detém o avanço dos hobgoblins, mas não conseguem retomar a parte já tomada, apesar de todos os seus esforços. Enquanto os elfos usam de alta magia e de recursos da floresta para suas defesas, os hobgoblins utilizam-se de seu treinamento militar e avançada tecnologia bélica.

Para a manutenção desse equilíbrio, todos os investimentos de Lenórienn estão sendo direcionados para o sul da floresta, evitando o contínuo avanço dos hobgoblins. Essa medida acarretou na diminuição dos recursos necessários para um bom patrulhamento no norte de Myrvallar, tornando aquela região da floresta cada vez mais selvagem e perigosa. É cada vez mais comum relatos de encontros com criaturas como orcs, trolls e até mesmo dragões no norte da floresta. Um grupo de druidas tenta proteger a região, mas seus esforços não são suficientes para manter a floresta protegida, devido à enorme extensão da mesma.

Enquanto isso, fora de Myrvallar, além do deserto, os reinos humanos continuam prosperando, respeitando o “Tratado de Não-Intervenção”, o tratado assinado entre humanos e elfos que, não importasse o que acontecesse, os reinos humanos não interviriam nos assuntos de Lenórienn. Estranhos boatos falam sobre um bugbear de comportamento peculiar, que teria sido avistado em algumas cidades alguns anos antes: ao contrário de membros da sua raça, ele não atacava as pessoas e dizem que as pessoas que foram abordados por ele foram questionadas sobre coisas da cidade, como se ele estivesse aprendendo sobre a civilização. Alguns otimistas acreditam que talvez seja um sinal de que tais criaturas estejam evoluindo e seja possível iniciar algum tipo de diplomacia com eles, evitando conflitos como os da região sul de Lamnor, onde há uma presença forte de tribos goblinóides.

É nesse contexto, que o jogo tem início...




Olá. Assim como no fórum de Ravenloft, os tópicos de Ambientação têm como objetivo apresentar a descrição e caracterização do continente e de seus habitantes, bem como as suas particularidades sociais. Saliento que há muitas alterações e acréscimos em relação ao material oficial, devendo o guia nos tópicos serem encarados como os válidos no jogo em relação a Lamnor e suas localidades. Para a elaboração desse material foram utilizados principalmente os livros “Tormenta RPG – Módulo Básico”, “Tormenta RPG – Guia da Trilogia” e “Tormenta RPG – Expedição à Aliança Negra”, bem como outros materiais diversos pra referências, alterações e criações. Bonanças.

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência. Isto é apenas um jogo. A realidade é muito pior.

Tormenta RPG é marca registrada da Jambô Editora, Inc.
1. CASSARO, Marcelo; CALDELA, Leonel; DEI SVALDI, Guilherme. Tormenta RPG. Porto Alegre: Jambô, 2010.
2. CALDELA, Leonel. Guia da Trilogia. Porto Alegre: Jambô, 2011.
3. CASSARO, Marcelo; SALADINO, Rogério; TREVISAN, João Mauro. Expedição à Aliança Negra. Porto Alegre: Jambô, 2011.
4. CALDELA, Leonel. Valkaria – Cidade sob a deusa. Porto Alegre: Jambô, 2010.
5. BRAUNER, Gustavo; CALDELA, Leonel. Guerras Táuricas. Porto Alegre: Jambô, 2010.
6. WEIS, Margareth; PERRY, Don. Dragonlance: Cenário de Campanha. São Paulo: Devir, 2005.
7. COLLINS, Andy; WILLIAMS, Skip; WYATT, James. Draconomicon – O livro dos dragões. São Paulo: Devir, 2006.
8. BROOKS, Deirdre; BATES, Andrew. Warcraft: Roleplaying Game. São Paulo: Devir, 2004.
9. BROOKS, Deirdre; JOHNSTONE, Mike. Warcraft: Roleplaying Game – Livro dos Monstros. São Paulo: Devir, 2005.
10. MARTIN, George. As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos. São Paulo: Leya, 2010.
11. MARTIN, George. As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis. São Paulo: Leya, 2011.
12. MARTIN, Joe. Guia de Personagens dos Reinos de Ferro. Porto Alegre: Jambô, 2006.
13. MARTIN, Joe. Guia do Mundo dos Reinos de Ferro. Porto Alegre: Jambô, 2009.
14. PRAMAS, Chris. Dragon Age. Porto Alegre: Jambô, 2010.
15. CONNORS, William; MILLER, Steve. Domínios do Medo. São Paulo: Devir, 1999.



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Nós somos a razão que o faz se mover."

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