Sandu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resumo das sessões

Ir em baixo

Resumo das sessões Empty Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Sab Jul 18, 2015 2:29 pm

Capítulo 1

Aristides (Hanoi) e Max (TL) participam da primeira assembleia da Arca para definir o futuro do Povo agora que a liderança do Ancião está debilitada. Os mutantes decidem realizar uma Expedição para a Zona atrás de recursos que possam ajudar a comunidade e também concordam que a fome é uma sombra crescente no lugar e que precisam gerar sua própria comida com uma Plantação.

Com o fim da assembleia, a última expedição lançada pelo Povo retorna completamente esgotada e coberta de sangue. Três sobreviventes de um grupo de 6 retornam alegando que foram atacados por uma máquina assassina. O chefe Gabriel ao ouvir isso tenta acelerar a criação de uma expedição para caçar a máquina mas Aristides convence o Povo a não ouvi-lo para não gerar mais mortes desnecessárias e por sorte, Gabriel não descobre que foi ele o culpado por ninguém concordar.

Max tenta descobrir com os sobreviventes o que aconteceu e ouve dos mesmos que a máquina que os atacara parecia um esqueleto feito de ferro, muito bem armada e de olhos vermelhos assustadores. Eles contam que a máquina tentou se comunicar com eles mas um dos membros da expedição ouviu ou achou ter ouvido da voz metálica da máquina a palavra "matar" se assustou e tentou ataca-la antes que ela o fizesse contra ele. Porém, a máquina nem sequer sentiu o tiro e na sequencia o matou com um tiro na cabeça. O resto do grupo revidou mas perceberam rapidamente que fora uma péssima ideia e quase não escaparam vivos. No meio da confusão, uma stalker que estava com eles foge para o lado errado e acaba se separando.

Max percebe que a Stalker era a namorada de seu conhecido Tomas, que trabalhava na vígilia da Arca e que o mesmo se voluntariou para participar da próxima expedição na esperança de encontrar a sua amada. Intrigado resolveu participar também e descobre que Jonas o Gearhead, Edson o Enforcer e Daniel escravo de Gabriel pretendem participar da nova saída. Junto de Tomas, Max resolve convencer Edson e Jonas a não enfrentarem a máquina cara a cara e sim tentar dialogar com ela. Jonas aceita os termos, porém, Edson concorda em troca de poder escolher qualquer artefato que o grupo achar para ele.

Enquanto isso, Aristides resolve ajudar no desenvolvimento da Plantação e resolve consultar a biblioteca dos cronistas atrás de algum livro que possa dar uma luz no empreendimento. Chegando lá, descobre que o chefe Antônio enviou um cronista controlado por ele de nome Ratinho e precisou convence-lo a participar da construção da fazenda pelo Povo da arca e não para que Antonio a controla-se. Juntos, descem até a área do Parque Ambiental onde Pedro, um cronista especializado em conhecimentos agrícolas estava tentando organizar a fazenda mas sem muito sucesso. Lá, Aristides explica a situação de que o chefe Antônio desejava o controle do lugar e decide pedir ajuda a chefe Paula a apoia-lo.

O cronista descobre que Paula se encontrava próxima a fazenda, discursando na lagoa do Jambeiro sobre a importância da construção da Plantação para o Povo e de como aquilo poderia matar a fome dos mais necessitados. Juntando-se a Max, os dois convencem a chefe a ajuda-los a impedir que Antônio tivesse acesso livre ao lugar e a colocar Ratinho sobre sua tutela impedindo assim que ele sofre-se represálias de seu antigo chefe.

Ao retornarem até Pedro, descobrem que Antônio e sua gangue já estavam tentando tomar a fazenda para si e num movimento audacioso, Aristides usa seus poderes para colocar o chefe numa situação desconfortável e enxotá-lo de lá sem usar de violência. O sucesso é tão grande que o próprio Antônio desiste da ideia e concorda que a fazenda deve pertencer ao Povo e não a um único chefe.

É chegada a hora de se prepararem para a expedição. Será que Max conseguirá resgatar Mônica? Eles encontrarão novamente a máquina assassina? Esta e outras perguntas serão respondidas em nosso próximo capítulo!!!

Contagem de mortos: 3 morreram de fome ou por brigas.
População atual: 247.


Última edição por LordAzzur em Qui Jul 23, 2015 3:43 am, editado 1 vez(es)

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
LordAzzur
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resumo das sessões Empty Re: Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Qui Jul 23, 2015 3:43 am

Capítulo 2

Gibraltar (Alisson), um mutante enforcer, decide ajudar Aristides e Max a terminar o projeto da plantação. Puxando arados criados por Jonas, eles conseguem terminar a fazenda e espalhar uma sensação de alegria por toda a Arca. A comida agora passa a ser um bem menos raro e mais acessível, diminuindo as mortes por fome.

No dia seguinte, o grupo da expedição composto por Tomas, Jonas, Daniel, Edson, Aristides, Max e Gibraltar resolvem tentar encontrar Mônica e a máquina assassina. De manhã cedo, eles se equipam, alguns membros da arca desejam boa sorte a todos e estes partem ainda no raiar do sol para aproveitarem todo o tempo que tem de luz.

Percorrendo o setor 8k, Max guia seus companheiros até uma antiga estrada de asfalto com bloqueios feitos de cavaletes com placas de pare. Vários carros destruídos espalhados pela estrada e restos do que deveria ser uma grande fuga em massa. Ao longe, o stalker nota a movimentação de 3 figuras adentrando um prédio que Aristides confirmou como sendo um museu dos Antigos. Intrigados, Max convence o grupo a verificar quem são eles. Ele e Gibraltar resolvem esgueirar-se por trás dos desconhecidos e verificar suas intenções.

Ao adentrarem o museu, encontram várias quinquilharias que hoje são completamente inúteis ou quebradas demais para funcionarem para algo. Enquanto se esgueira, Max acaba tropeçando num tapete e atraindo a atenção das três pessoas que revelaram serem mutantes como eles. Eles o abordam com certa violência, tentando obriga-lo a dar sua comida e água. Com dificuldade os quatro tentam se entender mas um dos estranhos, movido pela fome descontrolada, salta pra cima de Max com um bastão. O stalker recebe a pancada com pouco efeito graças a seu corpo de planta que amortece o impacto e no desespero puxa seu rifle e atira no seu adversário o matando.

Um dos estranhos tenta apaziguar a situação, mas acaba recebendo uma coronhada do colega que puxa um revolter e aponta para Max. Neste momento, saindo das sombras, Gibraltar o acerta com um forte soco, o colocando em nocaute. Max conversa um pouco com o estranho que diz ser João. Ele alega que o seu grupo fugiu de outra arca comandada por um homem chamado O Presidente. Lá, somente ele pode ter relações sexuais com as mulheres e todos os outros homens são escravos e/ou transformados em alimentos para a Arca.
João ainda conta que seus dois amigos já andavam muito debilitados e que de certa forma toda a confusão serviu para evitar um fim sofrido. Porém, Aristides consegue salvar o sobrevivente que havia sido nocauteado de um fim horrível após ter sua barriga aberta por um verme imenso e assim o grupo decide que Tomas deveria levar os dois desconhecidos de volta a Arca onde eles poderiam receber tratamento de suas feridas, bem como água e comida.

Agora em segurança, os exploradores decidem seguir viagem até onde supostamente a máquina assassina havia sido vista. Eles entram em uma floresta de árvores mortas, com um ar pesado e viciado de Podridão. Enquanto exploram, Max vê o rôbo observando um corpo de um homem já comido pelo tempo enforcado e pendurado numa árvore. Ao mesmo tempo, Aristides encontra um ferro velho nas próximidades com uma máquina que atrai metais, ele pede ajuda a Jonas para fazer a máquina voltar a funcionar e tentar aprisionar ou destruir a coisa.

Numa manobra arriscada, Jonas põe a máquina em funcionamento e consegue atrair o rôbo para perto, o capturando com o eletromagnetismo. A coisa é presa no metal que acaba se soltado e quebrando o aparelho, mas caindo em cima do corpo do rôbo e o reduzindo a pedaços. Satisfeitos com a vitória, o grupo tenta decidir o que fazer com as peças adquiridas e acabam discutindo a entrega de todo material aos cronistas da Arca para estudo. No entanto, Daniel, o escravo de Gabriel, afirma que a cabeça deve ficar com ele. Aristides e Max fazem o que podem para fazê-lo desistir da ideia mas acabam apenas adiantando o inevitável...um confronto com o chefe Gabriel.

Eles resolvem investigar o corpo do homem pendurado a árvore e descobrem que ele se vestia igual ao Ancião da Arca e em seus bolsos encontram um cartão com o nome "Eden Security". Aquilo significava que o Eden realmente existe! Agora falta encontrar o local. Agora era hora de voltar e levar aquelas notícias,as duras penas e na escuridão total, os exploradores retornam a Arca quase de madrugada e Aristides se desentende com Daniel. Este diz que ele vai ter que arcar com as consequencias de não entregar a cabeça do rôbo para ele...

Será que uma briga entre gangues ocorrerá? E a outra Arca? Onde ela fica? Que estranho cartão é este que Aristides encontrou no corpo do homem enforcado? Será que Eden então realmente existe? Descobriremos estas e outras perguntas no nosso próximo capítulo!

Contagem de mortos: 4 morreram de fome ou de brigas de gangues.
População total da Arca: 243 + 2 mutantes desconhecidos, 245.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
LordAzzur
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resumo das sessões Empty Re: Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Sab Out 17, 2015 12:19 pm

Capítulo 3 e 4 (resumo corrido)

O Povo da Arca sofre uma seca forte que extingue sua fonte de água atual, obrigando o grupo a descobrir uma nova fonte ou enfrentar a extinção. Nas imediações de 11K, há uma estação de tratamento de água capaz de reavivar a necessidade de água da Arca levando os mutantes a realizarem uma expedição até lá.

Na estação, descobrem que estava sendo ocupada por Zone Ghouls que controlam a água a séculos. Por meio de um acordo difícil, os mutantes fazem uma aliança permanente com os Ghouls para manterem a estação bombeando água para a Arca e talvez futuramente outros acordos de sobrevivência sejam realizados.

Na Arca, um Stalker descobre a localização de outra Arca nas imediações. Todos acreditam que haja artefatos valiosos que possam nos levar até o Eden e isso por si só seja o suficiente para organizar uma expedição. Neste intuito, chefe Antônio resolve iniciar uma busca por voluntários que estejam interessados em conhecer o chamado "Presidente" da nova Arca, onde rumores dos antigos residentes fala que ele é o único homem no lugar e que os outros mutantes do sexo masculino são eliminados e transformados em comida para o restante. Além disso, há crianças mutantes nesta Arca.

O Chefe Gabriel planeja acabar com a expedição do Antônio e para isso está recrutando o máximo de aliados possíveis. Se Gabriel levar a cabo seus objetivos, valiosas vidas de mutantes serão perdidas neste conflito mesquinho.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
LordAzzur
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum