Sandu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Sociais

Ir em baixo

Regras Sociais Empty Regras Sociais

Mensagem por Leishuck Norris em Qui Jan 23, 2020 2:41 pm

Regras Sociais 5VEVyP

Regras Sociais do Grupo

Respeito: A base de tudo. Todos devem respeitar os outros, acima de tudo. Podem ocorrer discussões sobre temas variados, apresentando argumentações e tudo o mais, desde que respeitando ao outro. Sem ofensas diretas ou indiretas a credo, etnia, sexualidade e valores de outro jogador. O grupo de jogo deve ser um lugar confortável e seguro para todos.

Princípios: Apesar do respeito ao outro, não serão toleradas práticas discriminatórias e preconceituosas, principalmente as ilegais. Sem apologia à práticas de pedofilia, estupro, suicídio, racismo, fascismo, nazismo e outras práticas ilegais e/ou preconceituosas. Não haverá tolerância quanto a isso. E, caso ainda haja dúvida sobre o posicionamento do grupo: #Elenão.

Classificação: A classificação é NC-15, ou seja, haverá cenas de violência, linguagem grosseira e tema adultos, porém de forma leve, apenas menções. Sem descrições detalhadas e explícitas de violência forte, como mutilações, e de temas adultos, como sexo. Jogadores estão abertos a apresentarem elementos que não queiram ver no jogo, principalmente relacionados a gatilhos ou determinados contextos e isso será respeitado - o grupo deverá chegar a um consenso sobre o conteúdo apresentado e o motivo para apresentá-lo, para evitar uso distorcido dessa regra.

Dúvidas: Quem tiver dúvidas sobre o sistema ou o cenário, pode perguntar à vontade. O grupo deve ter postura de cooperação e colaboração uns com os outros, o que inclui auxiliar ao colega jogador com suas dúvidas.

Foco na História: O foco do jogo é na história. O seu personagem não é mais importante do que outro e o jogo não gira em torno do seu personagem. O jogo gira em torno das histórias na qual o seu personagem pode ou não ter algum tipo de participação. Personagens são apenas ferramentas para que algo maior seja criado. E se a morte do seu personagem tornar a história mais interessante, esteja preparado para torná-la realmente memorável para todos do grupo.

Jogo: O RPG é apenas um jogo, seus personagens não são reais e você não é seu personagem. Separe a realidade do jogo e não leve para o lado pessoal coisas que ocorrerem no jogo. Isso não significa que seu personagem deve ser escroto com todos os outros, ok? O jogo é cooperativo, então todos buscam o mesmo objetivo e colaboram pra alcançá-lo. Se o personagem não atende essa proposta, melhor repensá-lo. Flames (brigas, discussões, ofensas) e Bullyings (humilhações, assédios, perseguições) por parte de jogadores com outros jogadores são proibidos - lembrem-se da primeira regra, do respeito.

Lanches: Lanches estão liberados pra ocorrer durante o jogo, só evitem pegar nos materiais do jogo com as mãos sujas. Se a comida foi pedida individualmente, respeite a comida do coleguinha e só peguem se ele oferecer - e ainda assim, mantenham o bom senso. Se a comida foi pedida pro grupo, principalmente atrás de uma vaquinha, não monopolize a comida. Por via das dúvidas, sempre espere duas pessoas pegarem antes de você voltar a pegar.

Metagame: O metagame é liberado, desde que usado com bom senso. Conversas sobre outros assuntos durante o jogo devem ser realizadas com moderação, para evitar ruídos e fuga da atenção dos outros. O mestre não se incomoda com usarem o celular ou olharem outra coisa durante o andamento do jogo, desde que com bom senso.

Responsabilidade Compartilhada: A responsabilidade do jogo é compartilhada. O jogador não é responsável apenas por seu personagem, mas por tudo no jogo, dentro ou fora dele. Devem auxiliar no seu desenvolvimento, tornando a experiência memorável e divertida para todos. A diversão de um nunca pode ser em detrimento da diversão do outro ou prevalecer acima da dos outros.


Olá,

Por fim, as regras acima consideram que todos os membros possuem bom senso em suas ações. Por isso, são poucas, abrangentes e sem detalhamento. Caso ocorra algum tipo de situação que exija mudanças nelas, elas serão mudadas, principalmente após consulta e consenso do grupo. Caso alguém sinta-se incomodado com alguma regra, pode manifestar-se e terá o caso analisado pelo grupo.

Se ainda assim o consenso obtido não for satisfatório, sugiro repensar sobre a situação. Entenda que ninguém é obrigado a estar em um jogo ou num grupo com o qual não se sinta confortável. E todos nós somos adultos e maduros o suficiente para respeitar uma decisão de sair do grupo. Não haverá retaliações ou algo do tipo, nem se preocupe. Dito isso, todos aqueles que permanecerem no jogo estão concordando com as regras acima e dispostos a aplicá-las, assumindo a responsabilidade não só por seu personagem, mas por tudo no jogo. Wink

Bonanças.

Atenciosamente,
Leishmaniose

_________________
"Se o Destino for mesmo um Moinho...
Nós somos a razão que o faz se mover."

Regras Sociais Sain2

"Avançamos acreditando na sua infalibilidade,
Para além de onde as forças se encontram."


Regras Sociais Griffindor
"Somos todos histórias no final.
Apenas façamos com que ela seja boa."
Leishuck Norris
Leishuck Norris
Sanduíche de Presunto
Sanduíche de Presunto

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1439
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37

http://www.mundoscolidem.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum